News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 18 de April de 2024
Home » Força Aérea » FAB realiza curso para missões de busca e salvamento

FAB realiza curso para missões de busca e salvamento

Força Aérea
Por

PARASAR

Começou sexta-feira (08/08), no Rio de Janeiro, o Curso SAR 2014, voltado para a formação de militares que atuam em missões de busca e salvamento. Ao longo de três meses, os 37 alunos vão passar por treinamentos como descida de helicópteros, pré-socorro hospitalar e sobrevivência em ambientes de selva, mar e montanha.

PARASAR2

“Somente esses militares operacionais possuem condições de chegar e permanecer em qualquer ambiente sinistrado para prover suporte à vida de vítimas assim como resguardar materiais e área de interesse”, esclareceu o Coordenador do curso, Capitão Cláudio Antunes, do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (EAS).

PARASAR5

Além da formação técnica, o Curso SAR desenvolve atributos como coragem, superação, controle emocional, trabalho em equipe e o senso de dever no cumprimento da missão.

PARASAR4

Após a conclusão do Curso SAR, os militares estarão aptos a embarcarem em aeronaves de busca e salvamento, como helicópteros, para cumprirem missões em qualquer parte do Brasil. Também há instruções de combate, para situações em que o resgate aconteceria em um ambiente hostil.

PARASAR3PARASAR6

Fonte | Fotos: cecomsaer