News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 16 de April de 2024
Home » Força Aérea » Produção energética nuclear é tema de palestra para Oficiais-Alunos

Produção energética nuclear é tema de palestra para Oficiais-Alunos

Força Aérea
Por

Cpea Nuclear.2

Os Oficiais-Alunos do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA) assistiram, na última quinta-feira (25/09), a uma palestra do Contra-Almirante Wilson Jorge Montalvão, Assistente da Presidência da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto. Com o tema energia nuclear, a apresentação teve o objetivo de mostrar aos alunos as principais atividades da ELETRONUCLEAR de Angra dos Reis e os projetos em andamento relativos à produção energética no Brasil.

Cpea Nuclear.3

O roteiro do conferencista abordou os seguintes temas: Histórico das Usinas de Angra dos Reis; Comparação da Matriz Energética Brasil x Mundo; Oferta de energia elétrica e a sua importância para o desenvolvimento do País. Detalhou, ainda para a audiência: Evolução do Sistema Elétrico – Necessidade de Regulação; Fundamentos da Energia Nuclear; Prós e Contras sobre a Utilização da Energia Nuclear; Proteção do Meio Ambiente; Segurança Nuclear; e o Acidente de Fukushima.

Cpea Nuclear

Nos debates, a audiência teve a oportunidade de apresentar ao Conferencista suas dúvidas sobre a questão energética no País e o funcionamento da Central Nuclear de Angra. O evento integra o Plano de Unidades Didáticas da ECEMAR. A instrução será complementada com a visita à Central Nuclear, onde os alunos do CPEA terão a oportunidade de ampliar seu conhecimento e visão sobre o funcionamento de uma usina nuclear.

Fonte | Fotos: cecomsaer