News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » História » Museu da Aviação Naval recupera sua aeronave “TIGER MOTH”

Museu da Aviação Naval recupera sua aeronave “TIGER MOTH”

Diversos
Por

tigermoth

Como parte dos Eventos alusivos ao 98º Aniversário da Aviação Naval, a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), através dos militares do Museu da Aviação Naval e os componentes da Carpintaria da Base, em conjunto com o Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos, restaurou a aeronave De Havilland DH-82 “Tiger Moth” que faz parte de seu acervo desde 1998, com a substituição de parte da estrutura da aeronave, seguida da entelagem, pintura e adesivagem.

tigermoth1

Durante a Cerimônia Militar a aeronave permaneceu em exposição estática no Hangar do Esquadrão HA-1, retornando ao Museu da Aviação Naval após o término dos eventos comemorativos.

Projetado no início dos anos 20, o “Tiger Moth” tornou-se um dos melhores e mais famosos aviões leves do mundo, graças a sua eficiência e fantástica manobrabilidade acrobática, transformando-o no treinador primário para pilotos de inúmeros países na década de 30 e 40.

Na MB foram utilizados como Aviões de Instrução entre 1933 e 1941. Ao todo a MB adquiriu 17 aeronaves, sendo 05 unidades DH-82 e 12 unidades DH-82A.

FONTE : Comando da Força Aeronaval

Fonte | Fotos: operacional