News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Internacional » Marinha americana cria seu próprio oceano para fazer testes em navios

Marinha americana cria seu próprio oceano para fazer testes em navios

Diversos
Por

Foto U.S. Navy Divulgação

A Marinha Americana criou seu próprio “oceano coberto” para fazer testes de navios. O tanque tem o tamanho de um campo de futebol, com 12 milhões de galões de água, e fica localizado em Washington.

O tanque foi construído em 1962, mas passou por grandes renovações nos últimos seis anos, como a máquina que gera as ondas, substituída por 216 tábuas de onda eletromecânicas, controladas individualmente.

“Esta nova tecnologia permite que a Marinha crie um ambiente oceânico realístico, sem precedentes, dentro da base, o que nos permite coletar dados de teste mais precisos. Esse melhoramento nos faz a base de testes mais avançada do mundo”, explicou o engenheiro e arquiteto naval Jon Etxegoienl.

O novo sistema permite que sejam imitadas as condições oceânicas mais extremas, ajudando a testar a performance dos navios em mar aberto. Os engenheiros conseguem criar ondas específicas para todos os tipos de condições de tempo, de mares calmos a tufões. Além de testar os navios, o tanque ajuda a testar os limites em que um navio consegue lançar um míssil ou que um helicóptero consiga efetuar um pouso em segurança em um convôo de Navio.

No momento, o tanque está testando um novo navio de 7 bilhões de dólares e um novo design de submarino.Veja o vídeo do tanque em atividade.

FONTE : correio24horas

Fonte | Fotos: operacional