News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Internacional » Russia apresenta seus mais novos armamentos na exposição ADEX 2014 em Baku

Russia apresenta seus mais novos armamentos na exposição ADEX 2014 em Baku

Diversos
Por

fbb861cd-bea6-4389-baa3-aafb7dd8472b

A Russia vai apresentar seus equipamentos mais modernos de armamentos militares na Exposição Internacional da Indústria da Defesa ADEX 2014 que começa hoje dia 11 de setembro e irá até o dia13 de setembro em Baku, no Azerbaijão.

O pavilhão russo é sem dúvida, um dos maiores nesta feira. Além de folders, fotografias e maquetas, os visitantes poderão ver estacionados modelos verdadeiros de tecnologia de combate, como o helicóptero ofensivo de reconhecimento Ka-52 Alligator, o obus automóvel Msta-C, o carro de combate de apoio a tanques BMPT-72 Terminator. É precisamente este carro que provoca grande interesse entre os especialistas devido ao sua característica de multifuncionalidade, assinala Viktor Murakhovsky, redator-chefe da revista Arsenal Otechestva.

BMPT-72 “Termitator”Russian Ka-52 Alligator Attack Helicopter Hokum Kamov  The navalised derivative of the Ka-52 Alligator– Ka-52K, has been selected as the new ship-borne attack type for the Russian Naval Aviation (RNA) (3)

“Ele está armado e equipado principalmente para a luta contra a infantaria e pontos de fogo no campo de combate. O principal armamento são dois canhões duplos de 30 milímetros, uma metralhadora, bem como poderão ser montados 4 mísseis antitanque comandados. Tendo em conta o ângulo de altura do armamento e o fato de ele estar instalado no sistema de rotação, o Terminator está bem adaptado para combates urbanos”.

O carro foi criado à partir do chassis do tanque T-72 e o seu construtor a empresa Uralvagonzavod (UVZ), propõe a modernização dos tanques  T-72 para a versão BMTP nas instalações do cliente com a ajuda de peças que a UVZ enviará.

BMP-72_Termintaor-2_fire_tank_support_armoured_infantry_fighting_vehicle_Uralvagonzavod_Russia_Russian_defense_industry_details_002

No ano passado, o Terminator foi apresentado numa exposição em Nizhny Tagil e provocou grande interesse entre os clientes estrangeiros. Como é sabido, em muitas regiões do mundo, os combates têm tido com teatro de operações as áreas urbanas, em locais cheios de construções industriais, assinala Viktor Murakhovsky:

“Frequentemente, isso não é campo aberto, mas, no fundo, uma batalha constante na infraestrutura. Vemos isso na Síria, vimos na Ucrânia durante os últimos acontecimentos, isso tem lugar no Iraque, quando os combates não têm lugar apenas no deserto, mas também nas cidades. Por isso, provavelmente, esse carro ocupará um lugar digno no rol da produção de exportação da Uralvagonzavod”.

e1cbde34ff8fc6840f9cae5e7787ccd1

A companhia Uralvagonzavod na ADEX 2014 exibe também uma nova modificação do tanque T-90. Esta máquina é de fato um novo tanque, com um motor de alta potência. Também foi instalado um periscópio panorâmico do comandante no sistema de controle de tiro e mudanças em alguns sistemas automáticos.

A blindagem do tanque foi radicalmente melhorada. O canhão aperfeiçoado permite utilizar novas munições com poder de superar fortes blindagens. Na ADEX 2014, a Russia está representada por cerca de 10 empresas sob a égide da corporação estatal Rostex. Na exposição participará um total de 170 empresas de mais de 30 países.

9Tagil_2_11

Fonte | Fotos: vozdarussia