News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 26 de April de 2024
Home » Internacional » Russia: Submarino procurado por suecos pode pertencer à Marinha Holandesa

Russia: Submarino procurado por suecos pode pertencer à Marinha Holandesa

Diversos
Por

9AP975414940442

O submarino que a Suécia procura em suas águas territoriais pode pertencer à marinha da Holanda, declarou aos jornalistas na segunda-feira uma fonte no Ministério da Defesa da Russia.

Antes os militares suecos receberam a informação de que nas águas territoriais do reino poderia ter entrado um submarino estrangeiro. Porém os militares suecos não souberam confirmar ou desmentir a informação da mídia sobre o submarino estrangeiro desaparecido.

Para pôr fim à tensão no mar Báltico e poupar meios aos pagadores de impostos suecos, recomendaríamos dirigirem-se ao comando da marinha de guerra da Holanda. Tudo porque na semana passada, o submarino diesel-elétrico holandês Bruinvis estava realizando exercícios práticos muito perto de Estocolmo, acrescentou a fonte.

boat_bruinvis_snorting_2003

Ela explicou que na sexta-feira, o submarino holandês Bruinvis entrou no porto de Tallinn e na segunda-feira como se esperava, começaria a regressar.’Resta esperar que esta informação ajude a marinha de guerra sueca a detectá-lo na viagem de regresso a uma das bases navais na Holanda”, acrescentou a fonte.

O interlocutor recordou que antes o Ministério da Defesa da Russia já “tinha prestado a ajuda possível aos suecos nas suas buscas sem êxito ao afirmar que não ocorreu, nem ocorre qualquer avaria com navios de guerra russos, incluindo submarinos”.

Fonte | Fotos: vozdarussia