News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 26 de April de 2024
Home » Marinha » Assessor Militar da Organização das Nações Unidas visita o Estado-Maior da Military Capability Study

Assessor Militar da Organização das Nações Unidas visita o Estado-Maior da Military Capability Study

Marinha
Por

Alte Bombarda oferece o brasão da MTF ao Major General Adrian Foster

Com o propósito de atualizar o “Military Capability Study” (MTF) no que diz respeito à atualização da composição de navios e helicópteros da Força-Tarefa Marítima (FTM), no âmbito da Força Interina das Nações Unidas no Líbano, o Major General Adrian Foster, Vice Assessor Militar da Organização das Nações Unidas, realizou no dia 9 de outubro, uma visita protocolar ao Estado-Maior da MTF.

O General Foster foi recebido a bordo da Fragata “Constituição”, que estava atracada no porto de Beirute, pelo Comandante da Força-Tarefa Marítima (FTM), Contra-Almirante Walter Eduardo Bombarda. Como parte do programa, o Almirante Bombarda  fez uma apresentação relatando o panorama geral da FTM e o que ela realmente representa para o País ao prover a segurança do tráfego marítimo.  Ele destacou  que patrulhar a costa libanesa não se limita a evitar o contrabando de armamento e outros ilícitos, essa ação também promove a  afirmação econômica do país, visto que seu comércio exterior é praticamente realizado pelo mar.

Outra função encarada como de grande relevância é atuar na formação profissional da Marinha Libanesa promovendo tanto adestramentos em estabelecimentos de terra quanto estágios práticos embarcados. Capacitar os militares é uma forma de contribuir para que a Marinha Libanesa mantenha de forma plena a soberania de sua costa.

Fonte | Fotos: ccsm