News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 26 de April de 2024
Home » Marinha » Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga assina contrato para “Novo CIANB”

Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga assina contrato para “Novo CIANB”

Marinha
Por

Assinatura do contrato entre a Marinha do Brasil e a empresa Lopez Marinho Engenharia e Construções LTDA

No dia 5 de agosto, foi assinado o contrato, entre o Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga (CIANB) e a empresa Lopez Marinho Engenharia e Construções LTDA, que terá como propósito construir as instalações do “Novo CIANB”, na área do Complexo Naval de Abastecimento (CNAb).

O ato administrativo foi firmado pelo Diretor de Administração da Marinha, Contra-Almirante (IM) Hugo Cavalcante Nogueira, tendo como testemunhas o Diretor do CIANB, Capitão-de-Mar-e-Guerra (IM) Nelson Márcio Romaneli de Almeida, e os membros da Comissão Especial de Licitação.

Com o advento da Estratégia Nacional de Defesa, a qual implica o  aumento de efetivo da Marinha, a Administração Naval percebeu a necessidade da ampliação do número de vagas nos Cursos de Formação de Oficiais de todos os Corpos e Quadros da Marinha.

Em decorrência das limitações do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) em ampliar seus espaços físicos para atender esta nova demanda, a solução proposta foi a transferência para o CIANB dos cursos ministrados no Centro de Administração e Intendência do CIAW.

Para o aumento gradual de efetivo ao longo dos próximos anos, as atuais instalações disponíveis não seriam suficientes para atender à necessidade de cursos de especialização/ aperfeiçoamento, bem como cursos expeditos e adestramentos da área de conhecimento do Setor Secretaria Geral da Marinha.

Dessa forma, a decisão foi contratar uma empresa de engenharia especializada para execução de obra referente à reforma e adequação de Edifício nº 48 da Base de Abastecimento da Marinha no Rio de Janeiro, para abrigar as novas instalações do CIANB.

A obra reveste-se de extrema importância, principalmente pelo fato de que, após sua conclusão, o CIANB estará pronto para capacitar, simultaneamente, um total de 350 alunos, entre cursos de carreira, cursos expeditos e adestramentos.

Fonte | Fotos: ccsm