News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Marinha » CGEM recebe o Comandante de Operações Navais em Inspeção Administrativo-Militar 2014

CGEM recebe o Comandante de Operações Navais em Inspeção Administrativo-Militar 2014

Marinha
Por

CGEM

O Comandante do Centro de Guerra Eletrônica da Marinha (CGEM), Capitão-de-Mar-e-Guerra Ken Williams Schonfelder, recebeu, dia 27 de junho, o Comandante de Operações Navais e Diretor-Geral de Navegação, Almirante-de-Esquadra Wilson Barbosa Guerra, por ocasião do encerramento da Inspeção Administrativo-Militar (IAM-2014).

A IAM-2014 teve como Inspetor-Chefe o Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, Subchefe de Inteligência Operacional do Comando de Operações Navais, que foi acompanhado de uma comitiva de Oficiais-Inspetores e seus auxiliares.

A referida IAM ocorreu, nos dias 26 e 27 de junho, em um período no qual os inspetores analisaram documentos e visitaram as dependências deste Centro.

O CGEM tem como missão “elevar a capacidade de Guerra Eletrônica da Marinha”. Para isso, realiza uma diversidade de atividades complexas, contando com uma massa de recursos humanos constituída de profissionais especializados e treinados, com capacitação alcançada por intermédio de cursos ministrados na Marinha do Brasil, Força Aérea e Exército Brasileiro, bem como em instituições civis e militares de ensino no País e no exterior.

Fonte | Fotos: ccsm