• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Marinha

Comandante da Marinha inaugura Laboratório de Aulas Práticas “Almirante John Quinn”

Por   

johnquinn

No dia 11 de dezembro, em cerimônia militar presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, foram inauguradas as novas instalações do Laboratório de Aulas Práticas (LAP) do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN).

O LAP é um prédio que abriga os simuladores de voo de asa fixa e rotativa e as oficinas instrucionais para os Cursos de Formação de Praças da Aviação Naval e doravante será designado LAP Almirante John Quinn.

johnquinn1

A homenagem é o reconhecimento da MB pelo árduo e exemplar trabalho realizado pelo Oficial em prol da Aviação Naval Brasileira, quando chefiava a Missão Naval Americana no Brasil, durante o período compreendido entre os anos de 1959 e 1961.

johnquinn2

Dentre as principais contribuições do Almirante Quinn, destacam-se a cooperação entre a Marinha Norte-Americana e a Marinha do Brasil nos assuntos inerentes à Aviação Naval, a retomada da formação de Aviadores Navais nos EUA e a aquisição de três aviões torpedeiros TBM-3 Avenger para o treinamento das equipes de manobra do NAeL Minas Gerais, que se encontrava em período de modernização na Holanda.

O Almirante John Quinn deu início, também, às negociações da compra, na Inglaterra, de aviões de instrução Pilatus PC3 e North American T-28 para a operação embarcada em Porta-Aviões.

johnquinn3

Na inauguração, também estiveram presentes o Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra Elis Treidler Öberg, o Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Liseo Zampronio, o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Carlos Alberto Matias, Comandantes das OM subordinadas e Oficiais do Complexo Aeronaval.

Também prestigiaram a cerimônia, o filho do homenageado, o Capitão-de-Mar-e-Guerra reformado da Marinha Norte-americana John Thomas Quinn e esposa, Sra Jennifer Quinn, o neto, Comandante da reserva da Marinha Norte-americana John Quinn, que vieram dos EUA para participar da cerimônia.

johnquinn4

O Capitão-de-Fragata reformado Zaven Boghossian, que conheceu pessoalmente o Almirante Quinn, também esteve presente e com palavras emocionadas lembrou que o Alte John Quinn não relutou em colocar sua brilhante carreira em risco ao prestar apoio irrestrito à Marinha do Brasil.

Ao encerrar a cerimônia, o Comandante da Marinha ressaltou a contribuição do Almirante John Quinn para a consolidação da aviação embarcada de asa fixa na MB, devendo ser lembrado e cultuado por todas as futuras gerações de marinheiros aviadores da Força.

johnquinn5

Fonte | Fotos: ccsm

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx