• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Marinha

Fragata Niterói chega a Salvador para reforçar segurança da Marinha durante a Copa do Mundo na Bahia

Por   

F 40 Niteroi2

O esquema de segurança marítima em Salvador durante o período da Copa do Mundo vai contar com seis navios e mais 11 embarcações de menor porte, e com uma atuação de aproximadamente 550 homens da Marinha.

A Fragata Niterói, que chegou à capital baiana na tarde deste domingo (1º), vinda do Rio de Janeiro, é o sexto navio que compõe o cenário de controle de defesa da área marítima com o objetivo de identificar possíveis ameaças vindas pelo mar.

De acordo com as informações do capitão-de-corveta Flávio Almeida, as embarcações farão a patrulha naval na Baía de Todos-os-Santos e na orla marítima de Salvador, principalmente em áreas consideradas de maior interesse, como o Farol da Barra, onde será realizada a Fan Fest.

F 40 Niteroi

Somente na fragata Niterói, estarão embarcados 217 homens da Marinha, o navio de guerra é considerado o mais completo, capaz de combater qualquer tipo de ameaça: tanto submarina, quanto na superfície marítima, ou uma ameaça aérea. A Fragata conta um helicóptero a bordo, além de mísseis antiaéreos. “São capazes de se contrapor a ameças de aviões”, comenta o capitão-de-corveta.

Fonte | Fotos: g1

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx