RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Marinha

Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém conclui o Estágio de Operações na Amazônia Oriental

Por   

Formandos do Segundo Estágio de Operações, na Amazônia Oriental

No período de 4 a 15 de agosto, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém (GptFNBe) realizou o Estágio de Qualificação Técnica Especial em Operações na Amazônia Oriental (E-QTEsp-OpAOr-II/2014), para sua segunda turma. O objetivo foi ambientar e preparar os Fuzileiros Navais recém-apresentados para a execução de Operações Ribeirinhas, em função das características típicas da Amazônia Oriental.

O estágio foi dividido em duas fases: técnica e operações. Na primeira (realizada na área do aquartelamento), foram ministradas instruções sobre Primeiros Socorros, Higiene pessoal, Comunicações e Técnicas Especiais em área de Selva e Patrulha.

Já na segunda fase (realizada em área considerada escola para operações fluviais e em área de selva, situadas no município de Benfica-PA), foram ministrados adestramentos práticos em Fundamento das Operações Ribeirinhas, Orientação Fluvial, Motores e Manobras com Embarcações e Inspeção Naval.

Participaram do estágio: 41 Soldados Fuzileiros Navais recém-formados no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), além de Oficiais do Quadro Complementar de Fuzileiros Navais (recém apresentados do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC).

Fonte | Fotos: ccsm

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.