News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Marinha » IEAPM terá curso de pós-graduação em Ciência dos Mar

IEAPM terá curso de pós-graduação em Ciência dos Mar

Marinha
Por

C Alte Oscar e o Reitor da UFF, Roberto de Souza Salles

O Diretor do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Contra-Almirante Oscar Moreira da Silva Filho, e o Reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Roberto de Souza Salles, oficializaram, no dia 9 de setembro, na sede da reitoria da UFF, uma parceria para a implantação de um curso de pós-graduação na área de Ciências do Mar.

“Sempre acreditamos num trabalho em conjunto com as Forças Armadas e estamos concretizando agora com a Marinha. O papel da Universidade é ajudar no desenvolvimento social, econômico e científico do País, e é isto que estamos fazendo neste momento”, disse o reitor da UFF.

O curso que ocorrerá na sede do IEAPM, em Arraial do Cabo (RJ), pretende dar maior destaque ao Instituto no cenário científico nacional. “Transformar o Instituto em uma Universidade do Mar era o sonho inicial de nosso patrono, o Almirante Paulo Moreira, que trabalhava para abrir a mente dos jovens para a conquista do mar por meio da pesquisa”, ressaltou o C Alte Oscar.

Fonte | Fotos: ccsm