• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Lançamento ao Mar do Navio de Pesquisa Hidroceanográfico (NPqHo) “Vital de Oliveira”

Por   

NPqHo “Vital de Oliveira”

No dia 28 de setembro, foi lançado ao mar, no estaleiro Hangtong, em Xinhui, na China, o Navio de Pesquisa Hidroceanográfico (NPqHo) “Vital de Oliveira”. O Navio teve seu batimento de quilha realizado, no dia 16 de outubro de 2013, e sua entrega à Marinha está prevista para maio de 2015. Sua construção está sendo acompanhada pelo Grupo de Fiscalização da Construção, Apoio Técnico e Administrativo (GFCATA), sediado na China.

NPqHo-“Vital-de-Oliveira”

Fruto de um Acordo de Cooperação entre a Marinha do Brasil, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Petrobras S.A. e Vale, o Navio será empregado em pesquisas científicas para caracterização física, química, biológica, geológica e ambiental das áreas oceânicas estratégicas do Atlântico Sul. O Navio contará com equipamentos científicos de ponta e, além de sua tripulação qualificada, poderá embarcar mais 40 pesquisadores para desenvolver suas pesquisas no mar.

 

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.