• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Marinha

LHA-6 USS América Chegará ao Rio de janeiro para visita e exercícios com a Marinha do Brasil

Por   

USS América LHA-6

Chega no dia 5 de agosto ao Brasil o navio anfíbio de assalto de última geração USS America (LHA6), poucas semanas após sua visita a Cartagena, na Colômbia. O Rio de Janeiro será uma das paradas da embarcação a caminho da costa oeste dos EUA. Outras paradas durante este trânsito incluem o Chile e o Peru.

USS América LHA-6IV

A visita do USS America reforça a importância da cooperação militar na região através da promoção e fortalecimento das parcerias e operações integradas entre as Marinhas dos dois países. Esta cooperação se baseia em interesses comuns como segurança marítima e ajuda humanitária.

USS América LHA-6V

Uma das mais novas embarcações da Marinha dos EUA, o USS America tem 257 metros de comprimento, 57 metros de largura, e é capaz de suportar aeronaves como o caça F-35B e a nova geração de aviões com rotores reclináveis MV-22 Osprey, que combina as vantagens de um helicóptero – permitindo decolagem e pouso na vertical e voo estacionário – com as características de um avião – como alta velocidade e autonomia de voo. O navio leva uma tripulação de 1.400 oficiais, entre marinheiros e fuzileiros navais.

USS América LHA-6III

A viagem inaugural do USS America – chamada de ”America visita as Américas” – começou em Pascagoula, em Mississippi e terminará em San Diego, na Califórnia, que será a base da embarcação.

No Rio de Janeiro, a tripulação do USS America participará de atividades conjuntas com a Marinha do Brasil e também realizará trabalhos comunitários.

FONTE : embaixadaamericana.org.br (Assessoria de Imprensa)

FOTOS : Erich Saumeth é Colaborador da Revista Opercional na Colômbia, e nos enviou estas fotos feitas durante a passagem do USS Amécica LHA-6 pela Colômbia.

Fonte | Fotos: operacional

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx