News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Marinha » Marinha apresenta tropas e meios empregados na defesa da capital federal durante a Copa do Mundo

Marinha apresenta tropas e meios empregados na defesa da capital federal durante a Copa do Mundo

Marinha
Por

MB na Copa

No dia 8 de junho, o Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN) participou do Apronto Operacional do pessoal, dos meios e do material de defesa e segurança, que serão empregados na Copa do Mundo.

Tropas da Marinha, Exército, Aeronáutica e de Órgãos de Segurança Pública do Distrito Federal, empregadas nas diversas ações do Eixo de Defesa, foram apresentadas à imprensa, na Avenida do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília.

images-cms-image-000375813

O evento teve o propósito de verificar a prontidão da tropa. Entre as autoridades presentes, o Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, o Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Paulo Mauricio Farias Alves e o Comandante do VI Comando Aéreo Regional, Major Brigadeiro do Ar Rogério Gannerdinger Veras.

Mil e duzentos militares do Comando do 7º Distrito Naval, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, da Capitania Fluvial de Brasília, do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, do Hospital Naval de Brasília e da Estação Rádio da Marinha em Brasília participam da Operação Copa Planalto 2014.

Militares do Grupamento de Fuzileiros Navais  deBrasília realizando treinamento para a Copa do Mundo 02

Na capital federal, a Marinha irá realizar atividades de segurança e patrulhamento lacustre no Lago Paranoá, escoltas de delegações e vigilância das áreas de segurança sob sua responsabilidade. Estão sendo empregadas 14 embarcações, 22 viaturas operativas e 7 viaturas administrativas.

Fonte | Fotos: ccsm