• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Militares da área do Com5ºDN participam de Curso de Defesa NBQR

Por   

Curso de Defesa NQBR

O Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande (GptFNRG), do Comando do 5º Distrito Naval, sediou o primeiro Curso Especial de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) de 2014, em sua área de jurisdição.

As aulas foram ministradas por uma equipe de instrução do Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão (CAAML). O curso teve início em 10 de março e após, aproximadamente, dois meses de aulas, práticas e teóricas, foi realizada a cerimônia de encerramento, no GptFNRG, em 8 de maio deste ano.

A formatura contou com a participação de familiares dos 37 formandos, que entregaram os certificados expedidos pelo CAAML. Em decorrência das ameaças inerentes ao emprego de agentes nucleares, biológico, químicos e radiológicos, de maneira intencional ou acidental, e considerando os grandes eventos públicos que serão realizados no país, o Estado-Maior da Armada (EMA), por meio do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, realizou, no início de 2011, um estudo para elaborar propostas voltadas ao estabelecimento de um núcleo de Defesa NBQR.

Curso de Defesa NQBR2

Depois de um trabalho realizado por diversos setores da Marinha do Brasil, foi criado o Sistema de Defesa NBQR da Marinha, constituído por órgãos da Força que exercem atividades operacionais e de inteligência, relacionados ao combate de emergências de natureza NBQR.

,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.