• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

NPa ‘Guaporé’ P 45 em testes com o novo canhão Bofors 40mm MK4

Por   

40 mk4_100910_01

O Navio Patrulha Guaporé P 45, da classe Grajaú, está com um novo canhão Bofors 40mm MK4 instalado. O navio está em fase de testes de aceitação da nova arma. Todas as munições L/70 40mm podem ser usadas no novo sistema, que tem uma cadência de disparo entre 30 e 300 tiros por minuto. Sem munição, o sistema pesa menos de 2.300 kg, em comparação com o antigo Bofors que pesa cerca de 4.000 kg.

IMG_5490

O Bofors 40 Mk4 pode ir de tiro de advertência a tiro de destruição em menos de 0,5 segundos. A munição 3P pode ser programada para efeito optimizado contra qualquer alvo, incluindo padrões airburst para novas ameaças, que antes eram impossíveis de se envolver. O canhão é controlado remotamente e carregado automaticamente podendo ser controlado localmente como um backup.

IMG_5495

As aplicações táticas do canhão 40mm, vão desde operações de Manutenção da Paz (o sistema de armas cumpre um papel preventivo, por exemplo, disparando tiros de advertência) passando por Missões de Patrulha (Ameaças como piratas, contrabandistas e terroristas exigem a arma para responder a múltiplos alvos pequenos e imprevisíveis) indo até a situações de Guerra Naval (o sistema é vital para a defesa contra navios hostis, aeronaves de ataque, mísseis anti-navios e alvos em terra).

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.