• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Marinha

NPaFlu “Roraima” realiza Tiro de Homologação do canhão de 40mm em Velho Airão (AM)

Por   

 

NPaFlu Roraima

No dia 28 de abril, o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Roraima”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, suspendeu da Estação Naval do Rio Negro para realizar o Tiro de Homologação do canhão de 40 mm na raia de tiro de Velho Airão, no Rio Negro, no Estado do Amazonas.

A ação contou com o auxílio de dois representantes do Centro de Manutenção de Sistemas (CMS), responsáveis pela validação final do canhão. O NPaFlu “Pedro Teixeira”, com uma aeronave UH-12 embarcada, acompanhou o exercício como unidade de apoio e segurança.

NPaFlu Pedro teixeira

O Governo do Estado do Amazonas cedeu à Marinha um terreno situado à margem direita do Rio Negro, entre o município de Velho Airão e a comunidade de São Domingos, para a prática do exercício.

A Administração do Parque Nacional do Jaú foi previamente alertada, bem como os municípios vizinhos. Lanchas de Ação Rápida foram utilizadas para controlar o trânsito das embarcações que estivessem navegando nas proximidades.

NPaFlu Roraima1

O “Águia do Amazonas”, como é carinhosamente conhecido, realizou duas corridas de fogo diurnas e uma corrida de fogo noturna. Foram realizados 43 tiros, sendo três singelos e duas rajadas com 20 munições cada. O tiro foi realizado com sucesso e o canhão foi homologado pelos profissionais do CMS.

Fonte | Fotos: ccsm

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx