News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Marinha » NPaFlu “Roraima” realiza Tiro de Homologação do canhão de 40mm em Velho Airão (AM)

NPaFlu “Roraima” realiza Tiro de Homologação do canhão de 40mm em Velho Airão (AM)

Marinha
Por

 

NPaFlu Roraima

No dia 28 de abril, o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Roraima”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, suspendeu da Estação Naval do Rio Negro para realizar o Tiro de Homologação do canhão de 40 mm na raia de tiro de Velho Airão, no Rio Negro, no Estado do Amazonas.

A ação contou com o auxílio de dois representantes do Centro de Manutenção de Sistemas (CMS), responsáveis pela validação final do canhão. O NPaFlu “Pedro Teixeira”, com uma aeronave UH-12 embarcada, acompanhou o exercício como unidade de apoio e segurança.

NPaFlu Pedro teixeira

O Governo do Estado do Amazonas cedeu à Marinha um terreno situado à margem direita do Rio Negro, entre o município de Velho Airão e a comunidade de São Domingos, para a prática do exercício.

A Administração do Parque Nacional do Jaú foi previamente alertada, bem como os municípios vizinhos. Lanchas de Ação Rápida foram utilizadas para controlar o trânsito das embarcações que estivessem navegando nas proximidades.

NPaFlu Roraima1

O “Águia do Amazonas”, como é carinhosamente conhecido, realizou duas corridas de fogo diurnas e uma corrida de fogo noturna. Foram realizados 43 tiros, sendo três singelos e duas rajadas com 20 munições cada. O tiro foi realizado com sucesso e o canhão foi homologado pelos profissionais do CMS.

Fonte | Fotos: ccsm