News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 14 de June de 2024
Home » Marinha » Navio-Patrulha Fluvial ”Amapá” apreende entorpecente com uso de cães farejadores

Navio-Patrulha Fluvial ”Amapá” apreende entorpecente com uso de cães farejadores

Marinha
Por

Ação foi desencadeada com a Equipe Faro do Batalhão de Operações Ribeirinhas

O Navio-Patrulha Fluvial “Amapá”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, desatracou da Estação Naval do Rio Negro, no dia 24 de março, para realizar um adestramento dos cães que compõem a ”Equipe Faro” do Batalhão de Operações Ribeirinhas, o qual,  desde sua implantação, mostrou-se como uma eficiente ferramenta no combate ao tráfico de entorpecentes na bacia hidrográfica da Amazônia.

O adestramento consistiu no embarque dos animais a bordo do ”Patrulheiro da Amazônia”, visando à adaptação, ambientação, assim como, verificação da exequibilidade desse tipo de operação nesta classe de navios. O objetivo é possibilitar, no futuro próximo, a consecução do binômio cão-navio, já amplamente consagrado, no combate a ilícitos.

Durante a abordagem de uma embarcação tipo ”recreio” nas proximidades do “Encontro das Águas”, os militares identificaram o transporte de ”pasta base” por um dos passageiros, comprovando a eficiência desse tipo de emprego de cães. A droga foi apreendida e o usuário encaminhado à Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Fonte | Fotos: ccsm