News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 20 de July de 2024
Home » Marinha » Flotilha do Amazonas realiza exercícios operativos com Aspirantes

Flotilha do Amazonas realiza exercícios operativos com Aspirantes

Marinha
Por

Ações no Rio Amazonas

Os Navios-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Pedro Teixeira” e “Rondônia”, e o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Oswaldo Cruz”, subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas, realizaram, no período de 21 a 23 de janeiro, exercícios operativos durante a Comissão de Estágio de Verão dos Aspirantes/2015. As ações ocorreram na calha do Rio Amazonas, entre Manaus (AM) e Santarém (PA).

Os Aspirantes da Escola Naval participaram de exercícios de navegação em baixa visibilidade, fundeio de precisão, Controle de Avarias, Homem ao Mar, manobras táticas, demonstração de Patrulha Naval e Inspeção Naval e Operações Aéreas com utilização da aeronave modelo “Esquilo” embarcada, do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral. Durante os exercícios aéreos, com os Aspirantes a bordo da aeronave, foram realizados pousos no NPaFlu “Pedro Teixeira” e no NAsH “Oswaldo Cruz”.

Os participantes da comissão, também, conheceram o porto de Santarém e receberam informações sobre os aspectos socioeconômicos e turísticos da região. A Comissão de Estágio de Verão dos Aspirantes/2015 consiste em uma oportunidade de complemento à formação dos Aspirantes da Escola Naval, além de demonstrar a capacidade de atuação da Marinha, com meios navais, aeronavais e de Fuzileiros Navais, no cenário amazônico.

Fonte | Fotos: ccsm