News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Mercado & Indústria » Embraer Defesa & Segurança promove o A-29 Super Tucano em feira tecnológica aeroespacial da USAF

Embraer Defesa & Segurança promove o A-29 Super Tucano em feira tecnológica aeroespacial da USAF

Mercado & Indústria
Por

Elemento de A 29 BASC

A empresa Embraer Defesa e Segurança está presente na Conferência Aeroespacial e Exposição de Tecnologia da Associação da Força Aérea (AFA) em Washington(DC), para promover e divulgar o seu avião de ataque leve e treinamento avançado o A-29 Super Tucano.

download (5)

Embarer EMB 314 Super Tucano

O Super Tucano é uma aeronave turboélice robusta, versátil e poderosa capaz de executar uma ampla gama de missões, incluindo apoio aéreo aproximado e inteligência, vigilância e reconhecimento. Com mais de 130 configurações de armamento certificado, ele é equipado com equipamentos avançados de eletrônica, eletro-óptica, tecnologias de infravermelhos e sistemas laser, assim como sistemas de rádios seguros com links de dados e capacidade de munições incomparáveis​​.

A-29-Super-Tucano-Mauritania

Esta aeronave é única em sua categoria de ataque leve/aeronave de treinamento avançado no mercado global, sendo que ela já foi testada e aprovada em combate. Isso a torna altamente confiável e permite uma excelente relação custo-benefício para uma ampla gama de missões militares, mesmo operando a partir de pistas não pavimentadas e ambientes hostis.

Super-Tucano

O A-29 Super Tucano é usado atualmente por nove forças aéreas da África, Ásia-Pacífico e América Latina, sendo a Força Aérea Brasileira seu maior usuário. Ele também foi selecionado pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para seu programa Light Air Support (LAS). Depois de mais de dez anos em ação, o Super Tucano ganhou um excelente desempenho recorde, mais de 230 mil horas de vôo e 31 mil horas de combate. A Embraer já recebeu mais de 210 pedidos firmes e entregou mais de 170 aeronaves.

A 29 BASC

FONTE : defense-aerospace.com

Fonte | Fotos: operacional