• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Segurança Pública

Estádios de Natal recebem simulação de ataques terroristas para Copa

Por   

UH 14 Treinamento Copa

A Arena das Dunas e o estádio Frasqueirão foram palcos simulações de combate a ataques terroristas durante a manhã e tarde desta sexta-feira (6) em Natal.

Participaram das ações as polícias Federal, Civil e Militar, a Força Nacional, a Marinha, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na Arena das Dunas, que recebe quatro partidas da Copa do Mundo em Natal, foi simulado um ataque químico e radioativo dentro do estádio. A operação contou com a participação de 120 figurantes, estudantes universitários da área da saúde.

As vítimas do ataque foram conduzidas para a área externa do estádio, onde o Corpo de Bombeiros estava posicionado com jatos de água, procedimento usado para diminuir as chances de contaminação por elementos químicos.

g1

Equipes do Samu e oficiais das Forças Armadas, devidamente trajados com roupas especiais para a operação, prestavam os primeiros socorros aos torcedores que participavam da simulação.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a rede hospitalar de emergência também estava preparada para participar da operação. Uma das vítimas foi resgatada do estádio com a ajuda do helicóptero da Polícia Militar, o Potiguar I.

Já o estádio Frasqueirão, que servirá como campo de treinamento para quatro seleções durante o Mundial, foi palco de uma simulação da tomada de reféns. O objetivo foi integrar as instituições e preparar os profissionais envolvidos.

 

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.