News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Eventos » Empresa Alemã adia inauguração de sua fábrica em Santa Maria

Empresa Alemã adia inauguração de sua fábrica em Santa Maria

Diversos
Por

fábrica da KMW do Brasil em Santa Maria

A inauguração oficial da fábrica da KMW do Brasil em Santa Maria foi adiada. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, em conjunto pela diretoria da empresa no país e na Alemanha devido à previsão de tempo ruim nos próximos dias inclusive na data do evento, a próxima terça-feira. A cerimônia contaria com a presença do CEO da empresa Frank Haun e do comandante do Exército Brasileiro, General-de-Exército Eduardo Villas Bôas.

A fixação de uma nova data depende da agenda das duas autoridades mas o diretor da KMW do Brasil Christian Böge, informa que até o Natal a inauguração ocorre.Tivemos muitas árvores derrubadas estamos sem energia elétrica e sem previsão que retorne. E devido aos últimos acontecimentos no Estado, seria um transtorno grande para todos os que viriam de fora que o evento se mantivesse – afirmou Christian.

A sede da empresa não teve danos graves, apenas a bandeira da empresa e uma proteção de ar-condicionado foram danificadas pelo vento da última madrugada. Árvores caíram nas proximidades da empresa, assim como dois postes, o que causou a falta de energia. No momento, os funcionários da empresa trabalham com o auxílio de um gerador mas, como não há previsão de restabelecimento do serviço, não há garantias de que na próxima terça-feira haveria luz no prédio.

FONTE: Diário de Santa Maria, Por Juliana Gelatti

Fonte | Fotos: operacional