News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 24 de May de 2024
Home » Exército » Exército utiliza óculos de visão noturna para trabalhos de resgate na madrugada

Exército utiliza óculos de visão noturna para trabalhos de resgate na madrugada

Exército

Os trabalho de assistência e resgate realizados pela Aviação do Exército Brasileiro no Rio Grande do Sul seguem pela madrugada. Com a utilização de equipamentos de alta tecnologia, a tripulação consegue ter a visibilidade necessária e adequada ao voo. Os óculos de visão noturna funcionam como intensificadores da luz, permitindo que os militares operem com iluminação ambiente reduzida.

Pequenos, mas fundamentais para garantir condições adequadas de voo em terrenos de difícil acesso e de pouquíssima visibilidade, os equipamentos de visão noturna garantem o sucesso das missões de resgates e de transporte de medicamentos, água e alimentos da Operação Taquari 2. 

O Exército Brasileiro tem nove helicópteros atuando no estado do Rio Grande do Sul. São aeronaves dos modelos Pantera k2; Fennec AvEx; Cougar e Jaguar.

Até o momento, o Comando Conjunto Sul já resgatou mais de 44 mil pessoas por via aérea, fluvial e terrestre nos 340 municípios atingidos pelas chuvas e enchentes. A Operação Taquari 2 está empregando mais de 240 embarcações, 42 aeronaves, duas mil viaturas e uma série de equipamentos de engenharia. Todo o material tem sido essencial para levar ajuda à população do Rio Grande do Sul.

O Exército está instalando hospitais de campanha para garantir o atendimento médico à população e está atuando no resgate, distribuição de donativos e obras de engenharia. 

Fonte | Fotos: Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEX)