RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Exército

Comandante do CDDCFN visita o Centro de Instrução de Blindados

Por   

Comandante do CDDFN no CIBld

O Contra-Almirante Nélio Almeida, Comandante do Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais(CDDCFN), visitou em 26 de agosto o Centro General Walter Pires, com a finalidade de conhecer as iniciativas do Estabelecimento de Ensino voltadas para a avaliação e para o adestramento e, principalmente, o uso da simulação em apoio à instrução.

Comandante do CDDFN no CIBld.2

O início da atividade foi precedido por uma conversa entre o Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada – Brigada Niederauer, General-de-Brigada Fábio Bevenutti Castro, e o C Alte Nélio sobre os desafios da Tropa Blindada e das oportunidades de parceria entre o Exército Brasileiro e a Marinha do Brasil, em particular, entre o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e o CI Bld.

Comandante do CDDFN no CIBld.5

Em seguida, foi realizada uma apresentação do Centro pelo Comandante, o Tenente-Coronel Alex Alexandre de Mesquita, destacando como o CI Bld se insere na avaliação e na certificação no âmbito do Comando Militar do Sul e da Força Terrestre.

Comandante do CDDFN no CIBld.4

Ficou bem claro que na atualidade só existe uma organização militar que detém a competência e a capacidade de realizar a avaliação do adestramento de tropas, que o Centro de Avaliação do Adestramento (CAAdEx), situado no Rio de Janeiro e que o CI Bld, tem por missão cooperar com o CAAdEx na avaliação de tropas blindadas e mecanizadas. Futuramente, serão criados Centros de Adestramento e Avaliação, com esta finalidade.

Comandante do CDDFN no CIBld.3

Em seguida, o C Alte Nélio conheceu o Parque de Simulação, travou contato com os pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria que estão modernizando o Dispositivo de Simulação e Engajamento Tático (DSET), para o carro de combate Leopard 1A5 BR, e foi apresentado à VBTP Guarani.

Comandante do CDDFN no CIBld.8

Cumpre destacar que a parceria entre o CI Bld e o CFN existe desde a sede no Rio de Janeiro, sendo que em 2003 foi a primeira vez em que militares Fuzileiros Navais realizaram cursos no Centro General Walter Pires. Desde então, outros militares participaram de atividades de ensino, encontros temáticos e cooperações de instrução.

Comandante do CDDFN no CIBld.15

Fonte | Fotos: operacional

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.