• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Exército

Paraquedistas se chocam durante a aterragem por conta de ventos fortes e 19 ficam feridos

Por   

Um acidente na aterrissagem coletiva de paraquedistas da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército deixou 19 militares feridos, dois com gravidade, na tarde desta terça-feira (10) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com a assessoria de imprensa do Exército, uma forte rajada de vento provocou o acidente.  Os paraquedas abriram, ainda segundo o Exército, mas os paraquedistas acabaram se chocando no ar e outros sofream queda brusca, já que carregavam equipamentos pesados.

A maioria dos militares teve ferimentos leves, ainda segundo a assessoria, e foram levadospara o Pronto-Socorro de São Pedro da Aldeia. O diretor da unidade, Dilberson Vanderlei, informou que dois chegaram em estado mais grave e precisaram ser transferidos para o Hospital Regional de Araruama. “Tivemos um com traumatismo craniano e outro com fratura exposta. Prontamente demos atendimento a todos eles. Os outros paraquedistas tiveram luxação e fraturas na clavícula, húmero e relcaram de dores pelo corpo. Uns não conseguem sentar por causa do choque com o chão”, explicou o diretor.

O Major Marcos Ferreira, assessor de imprensa do Exército, falou sobre o acidente.”Não tivemos nada grave. Faz parte da atividade do paraquedista, que é uma atividade de risco. Todos os paraquedas abriram normalmente e o acidente foi na ‘aterragem’. Tínhamos ambulância em solo e os feridos serão assistidos”, esclareceu. Os militares fazem parte de um grupo de 1.650 que estão na Região dos Lagos até esta sexta-feira (13) para realização da chamada “Operação Saci”, uma série de exercícios de adestramento de tropas militares. Major Ferreira disse que foram 200 viaturas e três aeronaves envolvidas no treinamento e que, só pela manhã, foram cerca de 350 saltos.

Fonte | Fotos: g1

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx