RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Força Aérea

Cadetes Intendentes participam de instrução de Ressuprimento Aéreo

Por   

Cadetes 4 anos de Intendencia da FAB

Os Cadetes Intendentes do 4° ano da Academia da Força Aérea (AFA) participaram, quinta-feira (09/04), de uma instrução sobre Ressuprimento Aéreo. A atividade foi realizada nas instalações da Quinta Força Aérea (V FAE), no Rio de Janeiro, e permite que, por meio de lançamentos, equipamentos e suprimentos cheguem aos militares em terra.

Na ocasião, o Suboficial Cláudio Rodrigues Nazaré, pertencente ao efetivo da V FAE, ministrou uma palestra. Ele é load master (profissional responsável pela preparação da carga) com mais de 4.500 horas de voo na aeronave C-130 Hércules. O militar explicou como é feito o lançamento, os tipos de paraquedas utilizados e a necessidade do ressuprimento aéreo numa situação de conflito real.

Cadetes 4 anos de Intendencia da FAB.2

De acordo com o Cadete Mateus Elias Fonseca Grossi, a instrução foi muito válida. “É motivador ter a chance de trabalhar tão próximo e de maneira tão importante para o cumprimento das missões aéreas realizadas pela Força Aérea Brasileira”, ressaltou. Os Cadetes tiveram também a oportunidade de conhecer a Subseção de Ressuprimento Aéreo (SUBRA) e ver como é feita a dobragem dos paraquedas e a preparação da carga para lançamento.

“É uma oportunidade que nós temos de participar de mais uma das atividades operacionais realizadas pela intendência”, afirmou o Cadete Vinicius Limeira Martins.

Fonte | Fotos: cecomsaer

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.