News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Força Aérea » Militares da FAB realizam curso de capacitação no Haiti

Militares da FAB realizam curso de capacitação no Haiti

Força Aérea
Por

qualificação da FAB no Haiti

Visando proporcionar qualificação profissional aos haitianos, militares da Força Aérea Brasileira (FAB), integrantes do 21º Batalhão Brasileiro de Força de Paz no Haiti (BRABAT 21), coordenaram, entre os meses de março e abril, o Primeiro Estágio de Operador de Empilhadeira. O curso capacitou os moradores na operação do equipamento, dentro das normas de segurança, para transportar, empilhar e posicionar cargas em depósitos, armazéns e pátios.

“A meta da política das Nações Unidas, quando se trata de atividade de Coordenação Civil Militar (CIMIC), é que os conhecimentos transmitidos possam promover capacitação de habitantes locais para melhor contribuírem no desenvolvimento dos diversos setores da sociedade”, esclareceu o Chefe da Seção de Assuntos Civis do BRABAT, Coronel de Infantaria Fábio Augusto Grineberg Domingues.

O estágio, com carga horária de 40 horas/aula, reuniu prestadores de serviço haitianos que trabalham na Base General Bacellar (BGB). Eles servirão como monitores para a formação de futuros operadores.

“Auxiliar na qualificação profissional do povo haitiano fez com que tenha valido a pena o cumprimento da missão no Haiti. Foi uma oportunidade ímpar repassar conhecimento para os habitantes do país”, ressaltou o instrutor, Primeiro Sargento Luis Felipe Martins Dias, do Centro de Transporte Logístico da Aeronáutica (CTLA).

Todo o curso foi conduzido nas instalações da BGB e contou com a participação de militares da Companhia de Comando e Apoio do Exército Brasileiro. “Com essa qualificação, acreditamos que eles terão a possibilidade de melhor se posicionarem dentro do mercado de trabalho local”, concluiu o Oficial de Ligação da FAB no Haiti, Major Antônio José Lima Campos.

Fonte | Fotos: cecomsaer