News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Força Aérea » William Barros e Artur Oliveira são eleitos presidente e vice do STM

William Barros e Artur Oliveira são eleitos presidente e vice do STM

Força Aérea
Por

Ministro do STM William de Oliveira Barros

O ministro William de Oliveira Barros será o novo presidente do Superior Tribunal Militar. Ele foi eleito na última quinta-feira (5/2), pelo Plenário, para comandar a corte de 2015 a 2017. Para a vice-presidência, foi escolhido o ministro Artur Vidigal de Oliveira. A posse deles está marcada para ocorrer no dia 16 de março.

Tenente-brigadeiro-do-ar, o presidente-eleito do STM é ministro desde março de 2007 e ocupa uma das três vagas destinadas à Aeronáutica. Ele ingressou na Força Aérea Brasileira em 1961 e, desde então, ocupou cargos dentro das Forças Armadas, principalmente em áreas operacionais dentre os quais piloto de helicóptero e transporte aéreo.

Com 7.255 horas de vôo, ele se tornou especialista na Aviação de Busca e Salvamento, com atuação na região amazônica e especialista em prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos (Safety Officer no Royal Institute of Technology — Estocolmo, Suécia). Em postos de comando, o oficial-general foi comandante do Comando-Geral de Operações Aéreas, em Brasília, e chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, também na capital federal.

Ministro Artur Vidigal

Já o vice-presidente eleito é bacharel em Direito, ministro do STM desde maio de 2010. É especialista em Direitos Humanos pela Fundação Universidade de Brasília, em cooperação com a University of Essex — Departament of Law — Human Rights Center, e procurador autárquico concursado desde 1984.

Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Artur Vidigal de Oliveira foi advogado do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e chefe de gabinete do ministro da defesa e assessor especial do ministro da Defesa, entre 2004 e 2007. Ele exercia o cargo de consultor da União da Advocacia-Geral da União poucos antes de ser nomeado pelo STF. Com informações da assessoria de imprensa do STM.

FONTE : CONSULTOR JURÍDICO

Fonte | Fotos: operacional