News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Internacional » Helicópteros russos desenvolvidos para o Mistral ganharão outras funções

Helicópteros russos desenvolvidos para o Mistral ganharão outras funções

Diversos
Por

Ka-52 k.2

A Rússia está estudando a melhor maneira de aproveitar os helicópteros Ka-52K que iriam operar nos porta-helicópteros da classe Mistral negociados com a França, segundo informou nesta terça-feira (12) o vice-gerente geral da Russian Helicopters, Shibitov Andrei. A França construiu para a Marinha russa dois navios, mas vem atrasando a sua entrega alegando as sanções impostas pelo Ocidente a Moscou.  A Rússia continua esperando a conclusão do negócio ou a devolução do dinheiro.

9vladivostok-mistral (1)

Shibitov afirmou em entrevista coletiva que este tipo de helicóptero não precisa ser usado exclusivamente em porta-helicópteros. Já o vice-ministro da Indústria e Comércio russo, Andrei Boguinski, disse que o modelo Ka-52K sempre terá uma aplicação tática na Russia. “Na Russia, nós temos uma longa fronteira marítima e será sempre haverá lugar para implantar essas aeronaves”, sugeriu.

Dia da Vitoria 70 anos (11)

O Ka-52K foi desenvolvido para serem utilizados à bordo dos porta-helicópteros “Vladivostok” e ” Sebastopol” da classe Mistral que a Russia comprou da França mas não recebeu. A aeronave realiza missões em qualquer condição meteorológica, e é equipada com radares ultramodernos com alcance de 200 km e pode disparar mísseis antinavio Kh-31 e Kh-35.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional