RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Internacional

Iraque suspende operação em Tikrit por bombas deixadas pelo EI

Por   

Jovens milicianos

A ofensiva das forças governamentais iraquianas apoiadas por milícias aliadas para retomar a cidade de Tikrit do grupo Estado Islâmico (EI) foi suspensa, já que a cidade está repleta de bombas deixadas espalhadas pelos jihadistas. “A batalha para recuperar Tikrit será difícil”, explicou à AFP Jawad al-Etlebawi porta-voz da milícia xiita Asaib Ahl al-Haq (Liga dos Virtuosos) que participa da ofensiva.

Os jihadistas colocaram bombas em todas as ruas, prédios, pontes, em toda as partes, por este motivo as forças receberam a ordem de parar seu avanço. Precisamos de forças treinadas em guerrilha urbana para realizar o ataque disse Etlebawi.

Ele destacou que os jihadistas continuam cercados dentro de Tikrit e que “lutam ferozmente”, a ofensiva iniciada em 2 de março em Tikrit (160 km ao norte de Bagdá) mobilizou soldados, policiais e forças paramilitares de voluntários dominadas por milícias xiitas na maior operação contra o EI no Iraque.

Mas a linha de frente não avança há alguns dias. O general Abdelwahab al-Saad um dos principais comandantes da operação pediu no domingo o apoio aéreo da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

Fonte | Fotos: g1

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.