News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 18 de April de 2024
Home » Internacional » Russia recebe o primeiro lote dos novos blindados T-72B3

Russia recebe o primeiro lote dos novos blindados T-72B3

Diversos
Por

T-72B3.2

As caraterísticas do novo tipo de material blindado russo podem ser até melhores às do famoso T-90, já que os novos blindados T-72B3 têm lagartas novas que dão uma vantagem quanto à mobilidade do blindado. O Distrito Militar Sul da Russia recebeu o primeiro lote dos novos T-72B3, segundo informou a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa da Russia. “O armamento do blindado é composto por um canhão de 125 mm e duas metralhadoras – para atingir inimigos em potencial a curta distancia e alvos em baixas altitudes. A equipe composta por uma guarnição de três pessoas opera o tanque com um motor em V multicombustível de 4T, com 840 Hp e 12 cilindros, resfriado à água”.

Segundo nota do Distrito Militar Sul o Т-72Б3 também vem equipado com um aparelho de pontaria Sosna-U, integrado por uma metralhadora com rastreador do alvo e uma câmera termográfica. O novo modelo de blindado tem sensores meteorológicos e um computador balístico moderno. A principal diferença entre o T-72B3 e as versões anteriores é a nova lagarta que aumenta a sua mobilidade e portabilidade, e também a vida útil do equipamento. As caraterísticas do Т-72Б3  são quase semelhantes às do T-90, mas com o novo material o blindado se tornou mais econômico para a fabricação e manutenção.

FONTE: Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional