• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Internacional

USAF irá posicionar aviões A-10 Thunderbolt II em bases da Europa

Por   

A10

Os Estados Unidos irão posicionar na Europa uma dúzia de aviões como marco da operação da OTAN chamada Atlantic Resolve, informou o Comando Europeu dos Estados Unidos (Eucom). “A Força Aérea dos EUA (USAF) posicionará 12 aviões A-10 Thunderbolt II em bases na Europa como continuação do TSP (Theater Security Package, ou Pacote de Segurança de Cenário) em apoio à operação Atlantic Resolve”, diz o comunicado.

Os locais exatos onde as aeronaves ficarão localizadas serão anunciados quando os aviões chegarem a seu destino, indicou o Comando.  Os aviões participarão de exercícios com outras forças aliadas “com a finalidade de fortalecer a interoperabilidade e demonstrar o compromisso dos Estados Unidos com a segurança e a estabilidade da Europa”, informou o Eucom.

Os EUA iniciaram a operação Atlantic Resolve em 2014 após a crise na Ucrânia para “apoiar os aliados dos EUA na Europa em meio a crescente preocupação pela agressão russa.” O avião de ataque A-10 foi desenvolvido nos EUA nos anos 1970 para destruir carros de combate e veículos blindados. Esse modelo de aeronave foi utilizado na Guerra do Golfo, nos conflitos de Bósnia e Kosovo, na Guerra do Afeganistão e no Iraque.

FONTE: Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx