RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Marinha

Aspirantes da EN participam de exercícios durante a “ASPIRANTEX-2015”

Por   

Aspirantes durante exercício de “light-line”

No dia 26 de janeiro, durante a Operação “ASPIRANTEX-2015”, os Aspirantes da Escola Naval participaram de um exercício de postos de combate, com a simulação de um incêndio no setor de abastecimento do navio. Os Aspirantes tiveram que combater o sinistro, simular o acidente de um militar e realizar sua remoção.

Em seguida, foram realizadas manobras marinheiras como o “leap frog”, que consiste no posicionamento lateral de dois navios em movimento; e o “light-line”, que é a passagem de um cabo de distância entre dois navios.

Os Aspirantes tiveram a oportunidade, ainda, de estabelecer um primeiro contato, na realização de manobras táticas, que incluiu manutenção dos Navios em posição na formatura, alteração de postos e interpretação de sinais táticos e bandeiras. Essas tarefas fazem parte do preparo dos Oficiais que concorrem ao serviço nos Passadiços e nos Centros de Operações de Combate.

No dia 27, os Aspirantes embarcados puderam acompanhar o exercício de transferência de carga leve, onde os navios se aproximam, navegando a uma distância de 50 metros, passam cabos e permanecem alinhados realizando a transferência de carga, que pode ser um sobressalente, com algum mantimento ou até uma pessoa.

Os Aspirantes da Escola Naval tiveram a oportunidade de acompanhar essas fainas marinheiras que visam, além do reabastecimento e transferência de material no mar, manter o alto nível de adestramento de toda a tripulação.

Fonte | Fotos: ccsm

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.