• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Com novo atraso a entrega do primeiro submarino fica para 2018

Por   

Prosub

A entrega do primeiro submarino, de um total de cinco, do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) foi adiada mais uma vez. A expectativa é que a primeira embarcação seja finalizada apenas em 2018. O cronograma definitivo deve ser apresentado em abril. Em 2012, quando o Brasil Econômico visitou pela primeira vez as instalações do estaleiro responsável pela construção dos submarinos, a previsão era que a primeira unidade ficasse pronta em 2015.

NT-12-12-2014-Estaleiro001

Segundo a Marinha, o atraso se deve a dificuldades encontradas pela Nucleobras Equipamentos Pesados (Nuclep) na construção do casco resistente do primeiro submarino e demora na entrega de materiais pela francesa DCNS, responsável pela transferência da tecnologia francesa e parceira da Odebrecht na construção do Estaleiro e Base Naval (EBN).

seção do SBR

Atualmente, três submarinos estão sendo montados na unidade. “O atraso da entrega dos materiais foi provocado por um conjunto de fatores, dentre eles a logística e mudanças nos projetos”, explicou Eric Berthelot, diretor-presidente da DCNS no Brasil. Os quatro submarinos convencionais são uma adaptação do francês Scorpène, com uma seção intermediária desenhada por engenheiros brasileiros.

Prosub_submarinos

Já o submarino com propulsão nuclear teve a planta de propulsão desenvolvida pelo Centro Tecnológico da Marinha de São Paulo. Até o momento foram investidos cerca de R$ 12,5 bilhões dos R$ 23,5 bilhões previstos.

FONTE : Brasil Econômico-SP

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.