News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Marinha » Força de Fuzileiros realiza Tiro de Artilharia durante exercícios na Ilha da Marambaia (RJ)

Força de Fuzileiros realiza Tiro de Artilharia durante exercícios na Ilha da Marambaia (RJ)

Marinha
Por

Primeiro tiro de artilharia disparado no ADEST-EQ-FFE-2015

A Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) vem realizando desde 28 de fevereiro, o Exercício “ADEST-EQ-FFE-2015”, no Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (CADIM). A finalidade é permitir o adestramento e possibilitar a prática das competências operativas básicas do combatente anfíbio. O Exercício enfatizou o tiro real com armamentos individuais e coletivos.

Essa edição foi a primeira a realizar o tiro real com o obuseiro 105mm Light Gun, do Batalhão de Artilharia de Fuzileiros Navais, em uma área de adestramento da Marinha. O tiro coroou uma sequência de esforços que incluíram tratativas com a Força Aérea para o incremento, com segurança, da flecha máxima permitida para as trajetórias dos armamentos. Os novos limites ampliam as possibilidades de adestramento na Ilha da Marambaia.

O evento contou com o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Washington Gomes da Luz Filho; o Comandante do Centro de Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais, Contra-Almirante (FN) Nélio de Almeida; o Comandante da Divisão Anfíbia, Contra-Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro; o Comandante da Tropa de Reforço, Contra-Almirante (FN) Jorge Armando Nery Soares; e o Assessor Especial do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, Contra-Almirante (FN) Jorge Nerie Vellame.

Fonte | Fotos: ccsm