News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Marinha » Fuzileiros Navais realizam treinamento de Assalto Ribeirinho em Ladário (MS)

Fuzileiros Navais realizam treinamento de Assalto Ribeirinho em Ladário (MS)

Marinha
Por

Na ação, militares percorreram a área urbana da cidade

Um treinamento de Assalto Ribeirinho ao nascer do sol, no dia 28 de abril, foi realizado por alunos do Curso Especial de Guerra Anfíbia/ Estágio Especial de Guerra Anfíbia, no Porto Geral de Ladário (MS). O adestramento percorreu ruas do centro e finalizou na Igreja Nossa Senhora dos Remédios. Realizado por Fuzileiros Navais, foi uma investida de uma tropa de infantaria que sai do rio para conquistar algum objetivo em terra. A ação teve um efetivo total de 70 Oficiais-Alunos e 20 instrutores, sob a coordenação do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC).

O Curso contou com o apoio de meios e de Instrutores do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, além de meios operativos da Flotilha do Mato Grosso e do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral. A ação teve importância porque visa ao preparo dos Oficiais e Guardas-Marinha para exercerem atividades de Comandantes de Pelotões de Fuzileiros Navais. Nesse período, os alunos participaram de intensas atividades na Área de Adestramento do Rabicho e embarcaram em meios navais da Flotilha do Mato Grosso. O contato com o ambiente pantaneiro proporcionou a todos conhecer e aprender sobre as peculiaridades de se operar em uma região possuidora de um bioma tão diversificado.

Fonte | Fotos: ccsm