• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Marinha do Brasil aprimora o nível de adestramento dos meios navais e aeronavais

Por   

A Fragata “Liberal” partiu da Base Naval do Rio de Janeiro rumo a Montevidéu, no Uruguai, no dia 30 de outubro, para participar da Operação Atlantis III/2015, realizada junto com a Armada Uruguaia. A Fragata brasileira iniciou a operação realizando exercícios de adestramento, tais como desatracação sob ameaça assimétrica, operações aéreas, tiro com metralhadora .50 e armamentos portáteis. A Operação Atlantis III é realizada a cada dois anos e tem como propósito aperfeiçoar o nível de adestramento das unidades navais no planejamento e na execução de operações conjuntas entre Marinhas.

Na edição de 2015, o Grupo-Tarefa da Operação é composto pela Fragata “Liberal”, capitânia da Operação, com uma Aeronave UH-12/13 orgânica e um destacamento de Mergulhadores de Combate; pelo Rebocador de Alto-Mar “Tritão”; e pelo Navio-Patrulha “Babitonga”. O Grupo-Tarefa da Armada do Uruguai é composto pelo ROU 04 General Artigas, ROU 34 Audaz, ROU 31 Temerário e as aeronaves B-200T e T-34C.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.