• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Militares de diversos países se reúnem para finalizar o planejamento da UNITAS LVI 2015

Por   

Assinatura do Memorando de Entendimento da operação UNITAS LVI 2015

Após quatro dias de atividades na Escola de Guerra Naval, envolvendo 96 militares das Marinhas do Brasil, Camarões, Chile, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Peru, Reino Unido e República Dominicana; da Força Aérea dos Estados Unidos e da Força Aérea Brasileira, foi encerrada no dia 11 de setembro a Reunião Final de Planejamento (FPC) da Operação UNITAS LVI 2015.

No mês de novembro, será realizada a 56ª edição da Operação UNITAS e contará com meios navais de seis países, dentre os meios um Porta-Aviões da Marinha dos Estados Unidos; cerca de 8000 militares brasileiros e estrangeiros; além de aeronaves baseadas em terra dos Estados Unidos, do Peru e brasileiras, da Força Aérea e da Marinha. Também participarão observadores de outros sete países dos continentes africano, americano e europeu.

Além das ações que ocorrerão nas fases de mar, quando atracados em Rio Grande (RS) e no Rio de Janeiro (RJ), as diversas tripulações participarão de atividades de Assistência Cívico-Social,visitações púbicas, simpósios, além de competições esportivas. A FPC foi encerrada com a assinatura do Memorando de Entendimento da Operação, documento que define, dentre outros aspectos, os objetivos, as responsabilidades e a participação de cada país, visando a uma operação segura e eficaz, bem como o fortalecimento dos laços de amizade entre as nações partícipes.

FONTE: CCSM

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.