• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Emirados Árabes Unidos querem comprar 24 aviões A-29 Super Tucano

Por   

A 29 BASC

O comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, informou que os Emirados Árabes Unidos querem comprar do Brasil 24 aviões turboélice Super Tucano. A informação foi dada nesta sexta-feira, à margem da transmissão do cargo de ministro da Defesa de Celso Amorim para Jaques Wagner.

Domingo Aéreo Musal 2014 (57)

O Brigadeiro Saito não soube informar o valor da operação, mas revelou que entre as discussões está a antecipação de entrega de seis aeronaves àquele país. As unidades seriam disponibilizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB).

As conversas estão avançadas e eles querem seis aviões de imediato. Mas estamos discutindo juridicamente como seria a forma de cessão, se empréstimo, leasing, ou qual a forma legal para isso, disse o comandante ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

A 29 Basc 1

Além dos Emirados Árabes, o Senegal também está interessado nos Super Tucano brasileiros, de acordo com o comandante. O Brigadeiro Saito informou ainda que em meados de janeiro uma equipe técnica dos Emirados Árabes virá ao Brasil para dar prosseguimento às negociações com a Embraer.

Domingo Aéreo Musal 2014 (22)

“Não haveria problema em ceder seis aviões para eles”, comentou o Brigadeiro, ao explicar que as questões logísticas estão em discussão. Embora o Brigadeiro não tenha falado em valores, um negócio desses não sairia por menos de US$ 400 milhões, já que a unidade de um Super Tucano, sem os suprimentos que costumam acompanhar o pacote, custa algo em torno de US$ 15 milhões.

Hoje a Força Aérea Brasileira tem pouco mais de 90 A-29 Super Tucano em seu inventario, sendo que dez deles são destinados à Esquadrilha da Fumaça(EDA).

Elemento de A 29 BASC

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.