• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Mercado & Indústria

NAVANTIA acerta parceria para construção de LHD à Marinha Turca

Por   

IMG_20150507_134736_hdr Navantia

Durante a feira de defesa IDEF-2015 em Istambul, o estaleiro turco SEDEF assinou o contrato com a Subsecretaria turca para Indústrias de Defesa (SSM) para a concepção e a construção de um navio de desembarque anfíbio para a Marinha Turca, tendo a Navantia como parceiro tecnológico.

A Navantia irá fornecer ao estaleiro SEDEF, além do design, a transferência de tecnologia, equipamentos e assistência técnica para que seja realizado a construção localmente. O projeto será baseado no LHD “Juan Carlos I” de acordo com as necessidades da Marinha turca, com a vantagem de ser um modelo comprovado e que tem demonstrado uma boa performance desde sua entrega. O equipamento fornecido pela Navantia serão os geradores a diesel e a Plataforma do Sistema Integrado de Controle.

IMG-20150507-WA007 Navantia

A adjudicação do contrato foi anunciado em 27 de dezembro de 2013 e depois de dezoito meses de negociações atingiu o marco da assinatura. A data para a entrega do navio está prevista para 2021 e estima-se que este acordo irá fornecer ao estaleiro e a fábrica de motores e sistemas da Navantia 900.000 Hs de trabalho.

A Navantia também construiu duas embarcações semelhantes para a Marinha australiana, a “Canberra” e a “Adelaide”, dos quais a “Canberra” foi entregue em Outubro de 2014 e a “Adelaide” esté em processo de finalização na Austrália para entrega no quarto trimestre de 2015.

maxresdefault (1)

Este contrato marca a entrada da empresa Navantia no mercado turco, a qual tem um plano ambicioso para futuros programas, incluindo a compra de fragatas onde a Navantia está apostando através de uma comissão estabelecida desde 2013, em consolida-se como referência de mercado de LHD´s.

FONTE : Navantia

 

 

 

Fonte | Fotos: operacional

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx