News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Russia fornecerá nova torre de artilharia automática aos EAU

Russia fornecerá nova torre de artilharia automática aos EAU

Mercado & Indústria
Por

Torre modular.2

O Governo do Emirados Árabes Unidos (EAU) mostraram muito interesse em comprar o novo dispositivo bélico Russo. Um acordo assinado pela empresa russa Rosoboronexportprom e a árabe Emirates Defense Technology estabelece uma parceria entre a Rússia e os Emirados Árabes Unidos (EAU).

A nova torre de artilharia automática russa AU-220M será combinada com um veículo blindado fabricado pelos Emirados, provavelmente o veículo blindado modular de combate Enigma. O acordo foi assinado nesta quarta-feira (25) durante a exposição de material defensivo International Defense Exibition (IDEX 2015) em Abu Dhabi. A AU-220M foi apresentada no domingo, primeiro dia da exposição e foi imediatamente um sucesso.

Torre modular

O módulo é destinado para veículos blindados novos e modernizados. Foi elaborado por construtores do Instituto de Pesquisa Burevestnik, da cidade russa de Nizhny Novgorod, e apresentada pela empresa Uralvagonzavod, da qual o Instituto de pesquisa faz parte. A versão naval do canhão é capaz de atingir alvos na superfície, no ar e no mar com alcance horizontal de 12 km e vertical de 8 km.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional