• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Segurança Pública

Helibras entrega um EC145 C2 para a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro

Por   

EC145 C2_RJ_Helibras Divulgação

A Helibras entregou um helicóptero EC145 C2 para uso policial e de vigilância à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro (SSP-RJ) durante a LAAD 2015, Feira Internacional de Segurança e Defesa na ultima terça-feira (13), no Rio de Janeiro. Essa primeira unidade ficou exposta no estande da empresa no evento e faz parte de um contrato de aquisição de dois helicópteros do mesmo modelo. A segunda aeronave deverá ser entregue à SSP-RJ nas próximas semanas.

Os helicópteros são considerados ferramentas essenciais para o Sistema de Inteligência que o estado prepara para receber os Jogos Olímpicos em 2016. O novo helicóptero deve passar pela linha de montagem da fábrica brasileira, em Itajubá (MG) a partir do mês de maio para instalação do conjunto de equipamentos para vigilância aérea, com previsão de finalização ainda no primeiro semestre, estando completamente equipado e apto para operação com pelo menos nove meses de antecedência dos Jogos.

As aeronaves serão equipadas com guincho de salvamento, gancho de carga, assentos de tropa, rádio policial tático, imageador térmico, gravador de imagens, console tático de missão e de transmissão de imagens em tempo real, alto falantes e capacetes com óculos de visão noturna. A entrega será realizada no estande da Helibras com a presença de uma comissão da Secretaria de Segurança Pública do RJ, do Chefe de Gabinete da Secretaria, Marcelo Montanha, do Assessor de Aviação da Secretaria, Major Daniel Queiroz, e de representantes da Polícia Militar do Estado.

“Essa é uma evolução em tecnologia para a Segurança Pública do Brasil, em especial do Rio de Janeiro, que com os novos EC145 se iguala à Metropolitan Police da Inglaterra, que utilizou o mesmo modelo de aeronave, com muito sucesso, durante os Jogos de 2012, em Londres”, ressalta François Arnaud, vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibras.

“Temos plena consciência de que o combate à criminalidade deve ser feito com o uso de Inteligência e tecnologia. Essas aeronaves biturbina de alta tecnologia embarcada, com seus modernos equipamentos, serão sem dúvida um grande trunfo para nosso trabalho antes, durante e depois do Rio 2016”, Mauro Ayres gerente do mercado governamental da Helibras.

A aquisição dos helicópteros foi feita através de pregão presencial, vencido pela Helibras em 2014 para fornecimento dos dois EC145. Além das aeronaves, o contrato prevê um pacote completo de treinamento de pilotos com atividades teóricas e práticas, em execução pelo Centro de Treinamento da Helibras, em Itajubá, além de aulas em simulador de voo, curso de formação em voo por instrumentos e a adaptação de mecânicos em célula e motor.

A parceria entre a fabricante de helicópteros Helibras e a Secretaria de Segurança Pública do RJ se estenderá ainda para a manutenção dos EC145 por dois anos, conforme contrato.

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.