News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Segurança Pública » Polícia Pacificadora chega ao Complexo da Maré

Polícia Pacificadora chega ao Complexo da Maré

Diversos
Por

Policia pacificadora

A Polícia Militar convocou 212 policiais oriundos de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) para atuar com o Exército nas ações da Força de Pacificação no Complexo da Maré. A medida, adotada desde o dia 12 de janeiro, é consequência de recente decisão do governo, que determina a substituição progressiva das tropas na Maré por unidades de Polícia Pacificadora.

Policia pacificadora.4

Para tanto, os Policiais Militares recém-chegados à área de pacificação estão sendo capacitados para atuar em acordo com as regras e procedimentos utilizados pela Força de Pacificação. Técnicas de abordagem e patrulhamento, trato com a comunidade, controle de danos e regras de engajamento são alguns dos assuntos abordados nas instruções que visam nivelar conhecimentos e facilitar a integração entre as instituições.

Policia pacificadora.6

O calendário de substituições do governo prevê, em abril, a instalação da primeira UPP, na área de Ramos. As outras três UPP serão instaladas, de forma gradual e coordenada até 30 de junho de 2015.  A Força de Pacificação continuará contando com a ajuda da população para a estabilização do Complexo da Maré através do DISQUE-PACIFICAÇÃO no número 3105-9717 ou pelo WHATSAPP, no número 97653-1620.

Policia pacificadora.8Policia pacificadora.3Policia pacificadora.2Policia pacificadora.7

FONTE : CML

Fonte | Fotos: operacional