RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Segurança Pública

Polícia Pacificadora chega ao Complexo da Maré

Por   

Policia pacificadora

A Polícia Militar convocou 212 policiais oriundos de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) para atuar com o Exército nas ações da Força de Pacificação no Complexo da Maré. A medida, adotada desde o dia 12 de janeiro, é consequência de recente decisão do governo, que determina a substituição progressiva das tropas na Maré por unidades de Polícia Pacificadora.

Policia pacificadora.4

Para tanto, os Policiais Militares recém-chegados à área de pacificação estão sendo capacitados para atuar em acordo com as regras e procedimentos utilizados pela Força de Pacificação. Técnicas de abordagem e patrulhamento, trato com a comunidade, controle de danos e regras de engajamento são alguns dos assuntos abordados nas instruções que visam nivelar conhecimentos e facilitar a integração entre as instituições.

Policia pacificadora.6

O calendário de substituições do governo prevê, em abril, a instalação da primeira UPP, na área de Ramos. As outras três UPP serão instaladas, de forma gradual e coordenada até 30 de junho de 2015.  A Força de Pacificação continuará contando com a ajuda da população para a estabilização do Complexo da Maré através do DISQUE-PACIFICAÇÃO no número 3105-9717 ou pelo WHATSAPP, no número 97653-1620.

Policia pacificadora.8Policia pacificadora.3Policia pacificadora.2Policia pacificadora.7

FONTE : CML

Fonte | Fotos: operacional

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.