News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 17 de April de 2024
Home » Eventos » Itaipava recebe encontro de viaturas militares

Itaipava recebe encontro de viaturas militares

Entre os dias 02 e 04 de novembro, o Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes em Itaipava, região Serrana do Rio foi sede do IV Encontro de Viaturas Militares Antigas de Itaipava. O evento que reuniu clubes de preservadores de todo o país e entidades de preservação da memória militar brasileira, foi aberto oficialmente com uma apresentação da banda do 32º Batalhão de Infantaria Leve e a presença de veteranos da Força Expedicionária Brasileira.

O encontro foi realizado pelo Imperial Jeep Club de Petrópolis em parceria com a Associação Brasileira de Preservadores de Veículos Militares. O Imperial, como é conhecido pelos preservadores, foi fundado em 1997  e é o primeiro clube da América Latina a ser filiado ao Military Vehicle Preservation Association/EUA, considerada a maior associação mundial de preservadores de veículos militares. Hoje o Imperial é o grupo de maior destaque no Estado do Rio de Janeiro e conta com o maior e mais variado acervo de viaturas militares preservadas.

Viaturas militares do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina compuseram uma exposição com mais de 40 veículos. Entre os modelos expostos, destaque para a réplica do alemão Volkswagen Kübelwagen, para o tradicional MB 1944, o Hummer ainda com as cores originais do Exército norte-americano e o “gigante” mamute que foi o mais disputado nas fotos dos visitantes. Além das viaturas, grandes estrelas do encontro, os visitantes contaram com barracas de acessórios e militaria em geral, uma agradável praça de alimentação e atrações musicais. Três dias de cultura e lazer na serra fluminense e que deixa o público ansioso para o encontro nacional de viaturas militares que será realizado em 2019 na cidade.

Fonte | Fotos: operacional