News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Internacional » Missão de militares britânicas promove debates sobre Mulher, Paz e Segurança

Missão de militares britânicas promove debates sobre Mulher, Paz e Segurança

Diversos

A Embaixada Britânica no Brasil recebeu nesta semana a visita de uma missão militar composta por três mulheres das Forças Armadas do Reino Unido. O objetivo da visita é dividir conhecimentos com as autoridades brasileiras sobre missões de paz, a experiência das mulheres nas Forças Armadas e nas posições da linha de frente, a violência sexual em situações de conflito e temas amplos relacionados a mulheres, paz e segurança.

A missão é composta pela Tenente Coronel Liz Hutchison, da Real Força Aérea, a Tenente Coronel Rachel Grimes, do Exército Britânico, e a Capitão de Corveta Aleesha Mitchell, da Marinha Real Britânica. Esta é a primeira missão militar britânica composta exclusivamente por mulheres a visitar o país.

O cronograma da missão durante esta semana incluiu workshops sobre mulher, paz e segurança com parceiros do Brasil, como os ministérios da Defesa e Relações Exteriores, as Forças Armadas e representantes da comunidade internacional e acadêmica. Além disso, a missão promoveu oficina no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB-RJ), importante centro de treinamento e capacitação do país.

Cooperação Militar Brasil-Reino Unido

Um dos destaques da cooperação entre os dois países nos últimos anos foi a transferência do HMS Ocean, uma embarcação militar de alta tecnologia da Marinha Real Britânica, que foi convertido no PHM Atlantico (Porta-aviões multipropósito), que é hoje a principal embarcação da Marinha do Brasil. Além desta transferência de equipamento, uma instrutora britânica vai participar dos treinamentos de missões de paz do CCOPAB durante 5 semanas em 2019, seguindo o cronograma de cooperação frequente na área de capacitação e formação.

Fonte | Fotos: British Embassy Brasilia