News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Boeing desiste do programa de substituição de mísseis balísticos intercontinentais

Boeing desiste do programa de substituição de mísseis balísticos intercontinentais

Mercado & Indústria

A empresa Boeing emitiu nota nesta quinta-feira (25) revelando que não irá participar do programa de defesa do Pentágono de substituição aos mísseis balísticos intercontinentais (ICBM), avaliado em mais de US$ 60 bilhões. Com esta desistência, a Northrop Grumman passa a ser única concorrente da primeira fase do programa.

A decisão da Boeing veio apenas algumas horas depois do presidente da empresa, Dennis Muilenburg, ter reafirmado, durante teleconferência dos resultados do segundo trimestre, a capacidade da Boeing como concorrente ao programa.

Durante anos, a empresa tem expressado preocupação de que o programa se torne uma disputa de custos entre os concorrentes, sem que capacidades técnicas sejam consideradas.

“Avaliamos extensivamente essas questões e determinamos que a atual abordagem de aquisição não oferece condições equitativas para a competição justa”, diz o comunicado da companhia.

O Pentágono disse, na semana passada, que o contrato inicial, avaliado em US$ 11 bilhões, será concedido à empresa que fornecer “o melhor valor global”. Embora a Boeing tenha conseguido três grandes contratos ano passado, incluindo o novo jato de treinamento da Força Aérea e um drone da Marinha, foi a única das grandes empresas de defesa a reportar uma queda na carteira de pedidos durante o trimestre de junho.

Fonte | Fotos: Boeing