News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 17 de April de 2024
Home » Exército » Hospitais militares treinam profissionais de saúde no combate à Covid-19

Hospitais militares treinam profissionais de saúde no combate à Covid-19

Exército

A partir desta terça-feira (5), hospitais militares iniciaram o treinamento dos profissionais de saúde, militares e civis, para atuarem em emergências clínicas e cuidados intensivos com pacientes de COVID-19. Os cursos são coordenados pelo Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desportos (SEPESD), que avaliou a necessidade de multiplicar esses conhecimentos.

Os cursos serão ministrados no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília (DF), na Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no Rio de Janeiro (RJ), e no Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO), em Canoas (RS). Nesses centros de treinamentos, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem vão adquirir mais conhecimento técnico-científico sobre o novo coronavírus, suas manifestações clínicas e as normas de proteção individual adequadas. Além disso, eles receberão treinamento necessário para atuarem nas unidades de terapia intensiva e realizarem os procedimentos de forma segura.

 

Mais especificamente, entre os assuntos abordados estão protocolos de intubação, tratamento e uso de ventilação de arritmias mecânica. O treinamento consist

de dois dias de aula, com 40 alunos por turma e carga horária de oito horas por dia. Inicialmente, foram abertas 480 vagas distribuídas por três estados. Em um primeiro momento, o treinamento será voltado para militares, mas a intenção é abrir também para profissionais civis, conforme a demanda e a disponibilidade de vagas nas turmas.

 

 

Fonte | Fotos: Ministério da Defesa