News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 19 de July de 2024
Home » Eventos » Empresa Alemã adia inauguração de sua fábrica em Santa Maria

Empresa Alemã adia inauguração de sua fábrica em Santa Maria

Diversos
Por

fábrica da KMW do Brasil em Santa Maria

A inauguração oficial da fábrica da KMW do Brasil em Santa Maria foi adiada. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, em conjunto pela diretoria da empresa no país e na Alemanha devido à previsão de tempo ruim nos próximos dias inclusive na data do evento, a próxima terça-feira. A cerimônia contaria com a presença do CEO da empresa Frank Haun e do comandante do Exército Brasileiro, General-de-Exército Eduardo Villas Bôas.

A fixação de uma nova data depende da agenda das duas autoridades mas o diretor da KMW do Brasil Christian Böge, informa que até o Natal a inauguração ocorre.Tivemos muitas árvores derrubadas estamos sem energia elétrica e sem previsão que retorne. E devido aos últimos acontecimentos no Estado, seria um transtorno grande para todos os que viriam de fora que o evento se mantivesse – afirmou Christian.

A sede da empresa não teve danos graves, apenas a bandeira da empresa e uma proteção de ar-condicionado foram danificadas pelo vento da última madrugada. Árvores caíram nas proximidades da empresa, assim como dois postes, o que causou a falta de energia. No momento, os funcionários da empresa trabalham com o auxílio de um gerador mas, como não há previsão de restabelecimento do serviço, não há garantias de que na próxima terça-feira haveria luz no prédio.

FONTE: Diário de Santa Maria, Por Juliana Gelatti

Fonte | Fotos: operacional